Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Eleven Sports após a derrota por 4-1 na receção ao Liverpool, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.
«Hoje, e mais uma vez, este foi um resultado pesado para o que fizemos. É de louvar o que os meus jogadores fizeram. A estratégia planeada aconteceu na perfeição nos primeiros 30 minutos, como pressionámos e condicionámos a construção do adversário. Quase não chegaram à baliza, a primeira vez foi no golo. Tivemos ocasiões claras e tudo seria diferente se fôssemos eficazes.
Iniciámos bem a segunda parte, com o intuito de ganhar o jogo, porque tenho uma equipa de grande caráter e personalidade. O segundo golo não nos fez atirar a toalha ao chão, fizemos o 2-1, e a despesa do próprio jogo deu-nos o 3-1 e o 4-1. Tivemos mais oportunidades nesse período, o Liverpool fez quatro remates à baliza, foi extremamente eficaz.
Se tivéssemos tido maior eficácia, podíamos ter tido um resultado diferente. Estrategicamente, fizemos um jogo muito acima da média, e o Liverpool foi limitado ao máximo na sua ligação e no ataque à profundidade. Essa ocupação do espaço e a pressão sobre o adversário, limitando-lhe os pontos fortes, foi perfeita no primeiro tempo.
O público sabe que de nós pode esperar sempre o máximo. Damos o máximo na nossa determinação, trabalho e ambição, mas também a qualidade tática e individual».