Questionado sobre uma alegada falta de alternativa ao sistema tático que habitualmente utiliza (4x3x3), Luís Castro disse preferir um modelo capaz de se desdobrar em várias dinâmicas ofensivas do que trocar constantemente de sistema, mesmo quando isso não é adequado às características dos jogadores que tem.
“No futebol, há alguns preconceitos e eu não o vou mudar. Mas o futebol também não vai mudar as minhas convicções. Não vou perder a identidade. Prefiro ter um modelo muito rico, que os jogadores consigam interpretar na plenitude, do que não ter ingredientes para fazer uma coisa e procurar fazê-la. Não sou um vendedor de ilusões", disse.
O treinador comentou ainda a contratação do guarda-redes Jhonatan ao Moreirense, oficializada na terça-feira, tendo dito que o Vitória tem três guarda-redes que o deixam "muito tranquilo" - Douglas, Miguel Silva e Miguel Oliveira -, mas está a "antecipar" o mercado de transferências da próxima época, com um "bom ativo".
O Vitória de Guimarães, sexto classificado, com 45 pontos, recebe o Desportivo das Aves, 14.º, com 30, num jogo marcado para as 20:30 de sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.