O treinador do Santa Clara afirmou hoje que só «uma partida perfeita» garante um bom resultado frente ao FC Porto, na visita de sábado ao estádio do Dragão, para a 30.ª jornada da I Liga portuguesa.
“Temos que fazer uma partida perfeita e, mesmo assim, isso não nos garante que consigamos o resultado que queremos”, advertiu João Henriques, em conferência de imprensa, relativa ao jogo com o campeão nacional e atual segundo classificado do campeonato, em igualdade pontual com o líder Benfica.
O técnico espera que o Santa Clara se apresente como “uma equipa competente, competitiva, intensa e organizada”, já que, “contra um adversário com este poderio, com esta competência, com esta qualidade, ao mínimo erro” o clube açoriano pode “ficar em desvantagem no marcador e perder o jogo”.
Com a manutenção garantida, os ‘encarnados’ de Ponta Delgada enfrentam a equipa que disputa o título “sem o peso da necessidade imperativa de ter pontos”, um fator que “pode libertar os jogadores para demonstrarem a sua qualidade individual e colocarem em campo toda a organização e trabalho coletivo”.
Ainda assim, o objetivo do Santa Clara, que na primeira volta perdeu por 2-1 na receção ao FC Porto, continua a ser “alcançar o sétimo lugar, somar pontos em todas as jornadas”, mas o treinador admitiu que “a probabilidade, neste jogo, é mais reduzida do que o normal”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.