José Mourinho disse hoje, na apresentação oficial como técnico da equipa de futebol italiana do Inter Milão, que necessita apenas de mais dois ou três jogadores e que não quer fazer mudanças dramáticas no plantel.
''Ao ver a imprensa destes últimos dias, tenho a impressão de que vou treinar uma equipa de 60 jogadores. Li que desejo comprar todos os jogadores da Europa, mas isso não é verdade'', salientou o técnico português.
Falando quase sempre em italiano, Mourinho revelou que o seu primeiro contacto com o Inter Milão, equipa que conta com os portugueses Pelé e Figo, ocorreu em Março, depois da partida da segunda mão dos oitavos-de-final entre os italianos e o Liverpool.
O treinador disse também que ''os resultados'' da próxima temporada chegarão com ''tranquilidade'' e deixou uma mensagem aos seus futuros jogadores.
''O grupo agrada-me, adoro a sua mentalidade, tenho confiança neles. Estou ansioso para começar a trabalhar com eles'', frisou o técnico, explicando que, no máximo, quer mais dois ou três jogadores ''para melhorar a competitividade''.
Desde o anúncio da ida do ex-treinador do FC Porto e do Chelsea para o Inter Milão que a imprensa tem avançado com nomes de jogadores próximos de Mourinho para reforçarem os ''nerazurri'', como são os casos de Drogba, Essien, Lampard ou Ricardo Carvalho.
Na apresentação de hoje, no centro desportivo Angelo Moratti, em Appiano Gentile (Como), Mourinho lembrou o desejo antigo de treinar em Itália e frisou o facto do Inter lhe ter dado essa oportunidade.
O treinador que levou o FC Porto à conquista da Taça UEFA e da Liga dos Campeões prometeu apenas ''trabalhar com grande paixão, com grande empatia com os adeptos, com os jogadores e com o clube'', mas disse que o Inter tem como objectivo a ''Champions''.
José Mourinho colocou a equipa de Milão entre as 11 que desejam o título europeu, especificando que são quatro de Inglaterra, três de Espanha, três de Itália e uma da Alemanha, e que a Liga dos Campeões se ganha com detalhes.
''Nas últimas seis temporadas ganhei 12 títulos, a consequência natural será a de voltar a ganhar algo importante'', concluiu o técnico.
No Inter Milão, Mourinho terá como adjunto o italiano Giuseppe Baresi, irmão do conhecido defesa central Franco Baresi, e continuará a contar com a colaboração dos portugueses Rui Faria, Silvino e André Vilas Boas, que já tinham estado com o treinador português no FC Porto e no Chelsea.
O técnico, de 45 anos, estreou-se como treinador principal no Benfica, em 2000/01, seguindo-se a União de Leiria e o FC Porto, no qual conquistou dois títulos nacionais, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões.
No Chelsea, clube do qual saiu em Setembro, sendo substituído pelo israelita Avram Grant, conquistou seis títulos nas três primeiras épocas, levando mesmo os ''blues'' ao primeiro título de campeão inglês após 50 anos.