loading

E. Amadora: Lito Vidigal concretiza sonho de chegar à Liga em metade do tempo

O novo treinador do Estrela da Amadora, Lito Vidigal, disse hoje que conseguiu concretizar o sonho de chegar à Liga principal de futebol em cinco anos, metade do que tinha previsto.

Com um contrato de dois anos, Lito Vidigal tinha-se proposto subir à Liga em 10 anos, mas a insistência do presidente do Estrela da Amadora, António Oliveira, permitiu concretizar o sonho em metade do tempo.

“A vinda para este clube faz parte de um projecto de vida. O meu objectivo era chegar à Liga e por isso agradeço ao presidente do Estrela por ter tido a coragem de apostar num técnico jovem. É uma aposta de risco”, sublinhou Vidigal.

Sem receios, Lito Vidigal admitiu que “há um nervoso miudinho, mas que faz parte e que é positivo”, mas, cauteloso, não quer prometer nada, por enquanto.

“Não faço promessas, apenas garanto que vou desempenhar as minhas funções da melhor forma possível. Sou um homem de causas e o Estrela é a minha causa. A partir do momento em que iniciar o meu trabalho aqui, o Estrela vai estar à frente de tudo, até da família”, garantiu o novo técnico.

Lito Vidigal trará consigo para o clube da Reboleira os técnicos-adjuntos, Paulo Morgado e o Professor José Aparício, e o treinador de guarda-redes Tomás, que se juntam a Lázaro Oliveira.

Quanto a jogadores do Ribeirão, clube que ainda treina e que disputa a fase final da subida à Liga de Honra do campeonato nacional da II Divisão, Lito garantiu que poderá ser uma hipótese.

“Há jogadores no Ribeirão com qualidade e que, pela idade, têm grande margem de progressão e podem vir a disputar a Liga. É uma possibilidade”, sublinhou.

O novo técnico foi apresentado hoje, mas só entrará em funções dentro de duas semanas, depois do Ribeirão ter terminado de competir.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?