Declarações de João Henriques, treinador do Santa Clara, no final do jogo frente ao FC Porto, da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no sábado.
"Na segunda volta, só perdemos cinco vezes, quatro delas fora de casa, todas por 1-0, em Alvalade, em Braga, no Bessa e agora aqui. Dificultámos sempre a vida aos quatro primeiros classificados.
É um orgulho ver o que os jogadores fizeram aqui, mostrando qualidade individual e coletiva.
Queríamos outro resultado, mas vamos continuar a procurar a melhor classificação possível do Santa Clara neste campeonato.
Saio bastante agradado com a exibição, mas não levamos nada, para além do orgulho. As vitórias morais são assim mesmo. Apenas a certeza de um bom trabalho efetuado.
Ninguém consegue ultrapassar o FC Porto apenas pelas individualidades. Sabíamos que tinha de ser um processo coletivo, e os jogadores mostraram qualidade para isso.
Viemos defrontar o campeão olhos nos olhos, mas o FC Porto, mesmo fatigado, soube gerir bem a vantagem, e até teve oportunidades para a aumentar.
Somos ambiciosos, queremos ficar na história do Santa Clara, e superar os 37 pontos que é a melhor marca que o clube conseguiu na I Liga.
Fizemos 21 na primeira volta, gostava de repetir e chegar aos 42. Estamos a três pontos do sétimo lugar, vamos tentar subir alguns lugares".