loading

Europeu 2008: «Todos os dias temos de dar provas», Bosingwa

O lateral direito Bosingwa afirmou hoje que está a 100 por cento fisicamente e pronto para ser titular na fase final do Euro2008 de futebol, embora consciente de que não pode dar a titularidade por adquirida.

Europeu 2008: «Todos os dias temos de dar provas», Bosingwa

“Quero jogar. Estou aqui para jogar, até porque sou ambicioso”, frisou Bosingwa, logo acrescentando: “para cada posição há dois jogadores e ninguém pode facilitar. Todos os dias temos de dar provas ao mister de que merecemos jogar”.

O futuro jogador do Chelsea, clube que vai representar a partir de 2008/2009, reconheceu que ficará “contente” se for escolhido para jogar de início no embate de sábado, com a Turquia, em Genebra, que marcará a estreia da formação das “quinas” no grupo A do Europeu.

“Estou aqui para trabalhar e fico contente se for o escolhido, mas todos estamos aqui com o mesmo objectivo”, disse o lateral direito luso, acrescentando: “cabe ao mister escolher”.

Com Bruno Alves, que o acompanhou na conferência de imprensa de hoje, em Neuchatel, Bosingwa mostrou-se muito satisfeito com o apoio de que a selecção lusa tem sido alvo por parte dos emigrantes.

“É bom saber que temos gente a apoiar, gente que gostaria de nos ver mais vezes. É bom e uma motivação para todos”, explicou o número 4 luso, garantindo a vontade de todos em ''dar-lhes uma alegria”.

Quanto aos ensinamentos que a equipa lusa recebeu, pela manhã, do ex-árbitro italiano Pierluigi Collina, Bosingwa reconheceu que surgiram algumas situações novas.

“Toda a gente conhece o seu percurso. Foi um grande árbitro e exemplificou-nos situações que desconhecíamos e vão acontecer no Europeu. Esperamos não cometer os erros que ele nos disse para não cometer”, explicou.

A finalizar, Bosingwa afirmou que o seleccionador luso, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, não falou apenas do individualismo na análise que fez ao jogo de sábado, com a Geórgia (2-0 em Viseu), o último de preparação para o Euro2008.

“O mister fala connosco todos os dias antes dos treinos. Não falou particularmente do individualismo, mas de tudo o que se passou”, disse Bosingwa, rematando: “os resultados demonstram aquilo que ele é. É belíssimo. Onde tem trabalhado, tem mostrado resultados”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?