loading

Europeu 2008: Scolari confirma «onze» que defrontou Geórgia

O “onze” da selecção portuguesa de futebol para a estreia no Euro2008, marcada para sábado, em Genebra, face à Turquia, será idêntico ao do particular com a Geórgia, de acordo com o treino de hoje.

Europeu 2008: Scolari confirma «onze» que defrontou Geórgia

Num dia de festa, com cerca de 12.000 emigrantes a encherem as bancadas do Estádio La Maladière, em Neuchatel, no primeiro dos dois treinos abertos ao público até ao final da primeira fase, Luiz Felipe Scolari mostrou que tem tudo definido.

A formação portuguesa actuou com Quim na baliza (nestas situações é normal o guarda-redes titular, no caso Ricardo, actuar pelos “suplentes”) e uma defesa com os laterais Bosingwa (direita) e Paulo Ferreira (esquerda) e os centrais Pepe e Ricardo Carvalho.

O meio-campo foi composto por Petit, mais recuado, João Moutinho e Deco e o ataque por dois extremos (Cristiano Ronaldo e Simão, que foram trocando de posições) e o ponta-de-lança Nuno Gomes.

Este foi o “onze” que defrontou e venceu a Geórgia (2-0 em Viseu, com tentos de João Moutinho e Simão, este de grande penalidade) e deverá “medir forças” sábado, com a Turquia, num embate marcado para as 20:45 locais (19:45 em Lisboa).

Na segunda parte do jogo que preencheu grande parte do último treino aberto antes da estreia no Euro2008, Scolari trocou, na equipa principal, Quim por Rui Patrício e testou Ronaldo como ponta-de-lança, mas não ao lado de Nuno Gomes, que cedeu o lugar a Nani.

O lateral direito Miguel também passou pela equipa titular, quando Bosingwa foi poupado, na parte final, bem como Ricardo Quaresma, que substituiu Simão.

Nos últimos instantes, Deco também abandonou mais cedo e deixou os titulares com 10, isto numa sessão em que Scolari não se cansou de fazer ajustamentos, nomeadamente nas jogadas de bola parada (cantos e livres directos).

Nuno Gomes (dois golos) e Cristiano Ronaldo (um), na primeira parte, e Hugo Almeida (dois) e Hélder Postiga (um), na segunda, apontaram os seis tentos do treino.

Na transformação de livres directos, durante o jogo, embora não na tentativa inicial, também facturaram Simão, Cristiano Ronaldo, Nani e Miguel Veloso.

Já sob chuva, e para terminar, alguns jogadores tiveram a treinar a marcação de livres directos, enquanto os que iam abandonando o recinto distribuíam recordações (t-shirts da selecção) ao público, agradecendo mais uma grande festa em Neuchatel.

A selecção portuguesa volta ao trabalho quarta-feira, numa sessão marcada para as 17:00 locais (16:00 em Lisboa) - apenas aberta nos primeiros 15 minutos - e antecedida, pelas 16:00, de uma conferência de imprensa com dois jogadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?