loading

Europeu 2008: Petit preparado para enfrentar os turcos

O médio Petit garantiu hoje que tem trabalhado ao máximo e está preparado para defrontar sábado a Turquia, em Genebra, palco da estreia da selecção portuguesa de futebol no campeonato da Europa de 2008.

Europeu 2008: Petit preparado para enfrentar os turcos

“O meu físico? sinto-me bem, tenho trabalhado para isso. Espero poder dar o meu melhor sábado. Estou cheio de vontade de jogar e ajudar. Isso é o mais importante”, afirmou Petit, que, com toda a certeza, vai ser o “trinco” frente aos turcos.

O jogador do Benfica será o único médio de características marcadamente defensivas, ao lado de João Moutinho e Deco, o que lhe poderá trazer problemas com os árbitros, até pela sua forma de jogar, sempre no limite da agressividade.

Terça-feira, o ex-árbitro italiano Pierluigi Collina visitou a equipa lusa e deixou recados: “já estive em três fases finais e, no máximo, vi três amarelos. Ouvimos os ensinamentos e estamos precavidos. Sabemos o que podemos e não podemos fazer”.

Mais do que pensar nos árbitros, Petit está já concentrado no embate com os turcos: “ganhar o primeiro jogo é sempre fundamental, pela vitória e a moral que dá”.

“Estamos a estudar ao máximo a Turquia e já percebemos que vamos defrontar uma boa selecção, com grandes jogadores, experientes e que actuam em bons clubes”, frisou o médio luso.

Petit é um dos veteranos da equipa, mas, para o Euro2008, Scolari escolheu 11 estreantes: “estão a perceber, pela presença em massa da comunicação social e a festa dos emigrantes, o que é estar num Europeu, mas já são todos experientes”.

Em relação aos emigrantes, o médio luso, nascido em Estrasburgo, sabe dar-lhes o valor: “é muito importante o seu apoio. Tenho família em França e na Suíça e sei o que sofrem pela selecção. Temos que lhes agradecer o apoio e a recepção”.

No que respeita ao seu adeus à selecção lusa após o Euro2008, Petit afirmou que, neste momento, está em “máxima concentração para fazer um grande Europeu” e depois “logo se verá”.

A finalizar, Petit disse esperar que Cristiano Ronaldo faça um “grande Europeu” e comentou o facto de Portugal ter caído para o 11º lugar do “ranking”: “temos que fazer um bom Europeu para que possamos voltar ao ‘top 5’, que é onde Portugal merece estar”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?