O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, mostrou-se hoje ''completamente confiante'' no recurso à Comissão de Apelo da UEFA, após o campeão nacional não ter sido admitidos na Liga dos Campeões de futebol 2008/09.
''Que estejam serenos porque vamos recorrer e, a partir de agora, todas essas questões que têm sido tratadas dentro de uma 'clubite' vão passar a ser realmente analisadas por 'experts' de Direito e estamos completamente confiantes. Quando se tem a consciência tranquila a gente sente-se sempre bem'', afirmou, em declarações à televisão SIC.
A Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu hoje não incluir o FC Porto ''na Liga dos Campeões de 2008/2009 após analisar matéria envolvendo alegado suborno a árbitros da liga portuguesa em 2003/2004''.
Em causa está a recente condenação dos ''dragões'' pela Comissão Disciplinar da Liga de clubes portuguesa devido a dois actos de tentativa de corrupção de árbitros.
Pinto da Costa, que será entrevistado no ''Jornal da Noite'', agradeceu ainda aos portistas ainda as muitas ''mensagens de apoio e confiança''.