loading

Roménia: Steaua e Universitatea Cluj punidos por corrupção

O Steaua de Bucareste e o Universitatea Cluj foram penalizados com dedução de sete e seis pontos, respectivamente, por implicação num caso de corrupção na última jornada do campeonato de rutebol romeno.

Roménia: Steaua e Universitatea Cluj punidos por corrupção
Futebol 365

A Federação Romena de Futebol (FRF) anunciou ainda que o patrão do Steaua, Gigi Becali, e o presidente do Universitatea Cluj, foram suspensos por dois anos, enquanto os futebolistas Gigel Coman (U. Cluj) e Petre Marin (Steaua) foram suspensos seis meses.

A 07 de Maio, cinco pessoas foram interpeladas em Cluj na posse de uma mala com 1,7 milhões de euros.

Segundo o departamento anticorrupção, o dinheiro pertencia a Becali e destinava-se a jogadores do Universitatea Cluj para incitá-los a travar o rival CRF Cluj, num encontro decisivo para a conquista do título.

Um empate ou uma derrota do CFR Cluj, em que alinham vários jogadores portugueses, teria permitido ao Steaua sagrar-se campeão, mas o título ficou com o CFR, que venceu o jogo, enquanto a equipa da capital terminou em segundo.

O Steaua de Bucareste, qualificado para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, pode ser excluído das competições europeias pela UEFA, como aconteceu hoje com o FC Porto, excluído pela Comissão de Controlo e Disciplina por dois actos de tentativa de corrupção em 2003/04.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?