loading

Bruno Lage: «A confiança, desde a primeira hora, está na forma como nós treinamos»

Declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, após o jogo com o Sporting de Braga, da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Braga, que terminou com uma vitória das ‘águias', por 4-1.

Bruno Lage: «A confiança, desde a primeira hora, está na forma como nós treinamos»
Futebol 365

«Trata-se de uma vitória muito importante para nós, porque estávamos a jogar contra um adversário muito competente, que nos complicou imenso [a tarefa] na primeira parte. O segredo [para melhorar] foi ter melhor circulação [de bola] de um corredor para o outro. Fizemos isso na segunda parte. Tivemos uma atitude diferente, a nível tático, e fomos mais pressionantes.

Foi uma primeira parte muito boa do Braga. Criou-nos problemas quando tinha a bola, com dois médios atrás dos dois avançados a jogarem em ‘quadrado'. [Foi] Uma primeira parte equilibrada, com as duas equipas a terem os seus momentos, mas uma segunda parte muito forte do nosso lado, a fazer justiça ao resultado.

É manter a calma e o equilíbrio [nos três jogos que faltam]. É [preciso] estarmos serenos. Vamos de final em final. Temos mais uma final muito importante, contra o Portimonense [na 32.ª jornada]. É importante que [os adeptos] estejam sempre a apoiar-nos. O percurso de Lisboa ao Porto e, depois, do Porto a Braga foi feito de manifestações de apoio. Vamos estar sempre concentrados e empenhados para vencermos os nossos jogos.

Não comento arbitragens. O que faço, neste momento, é olhar para o momento difícil do futebol português. Temos de lhe dar credibilidade em todos os setores. Tenho algum receio que alguns adeptos de algumas equipas se afastem do futebol, como já acontece. Temos de defender a indústria do futebol, ou qualquer dia temos meia dúzia de clubes, meia dúzia de treinadores, meia dúzia de árbitros e meia dúzia de jornalistas.

Estávamos a vencer por 2-0, contra o Belenenses, e, em menos de dois minutos, o jogo ficou 2-2. O nosso adversário, o FC Porto, estava a vencer o Rio Ave por 2-0, até aos 85 minutos, e o jogo ficou 2-2. As equipas precisam de pontos para vencer o título, para chegar à Liga Europa e para não descer de divisão. É uma reta final muito difícil. Conhecemos muito bem o próximo adversário, o Portimonense, e vamos tentar apresentar uma boa dinâmica.

A confiança, desde a primeira hora, está na forma como nós treinamos. Tenho pena de não haver mais momentos em que os treinos sejam visíveis. Somos uma equipa que cria várias oportunidades de golo, com vários jogadores a terem facilidade na finalização, mas a confiança está no trabalho diário».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?