A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através do presidente Fernando Gomes, desejou hoje as “rápidas melhoras” a Iker Casillas e classificou o guarda-redes do FC Porto como uma “figura ímpar do futebol mundial”.
"Foi com grande apreensão e surpresa que recebi a informação sobre a situação clínica do Iker Casillas, figura ímpar do futebol mundial. Sei, por experiência das minhas funções, que por vezes o caminho dos melhores não é uma linha reta e que muitos obstáculos difíceis têm de ser ultrapassados. Sei que o Iker Casillas vai contornar mais este desafio colocado no seu caminho e dar uma resposta ao nível do campeão que sempre revelou ser dentro e fora dos relvados”, lê-se no site oficial da FPF.
Também a Liga de Clubes reagiu ao estado de saúde de Casillas, lembrando que o futebol “precisa dos grandes”.
“Segundo foi possível perceber, a situação clínica do guarda-redes portista é favorável, pelo que se espera um regresso rápido aos relvados. A Liga, na pessoa do seu presidente Pedro Proença, deseja ao jogador as rápidas melhoras. O futebol precisa dos grandes”, publicou o organismo no seu site oficial.
O guarda-redes espanhol Iker Casillas está bem e estável, após ter sofrido um enfarte agudo do miocárdio durante o treino, informou hoje o FC Porto
"Iker Casillas sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante o treino da manhã desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival", lê-se num comunicado dos 'dragões'.
De acordo com o mesmo documento, "a sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao guarda-redes do FC Porto, que se encontra neste momento no Hospital CUF Porto".
"Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido", conclui o FC Porto no comunicado.
Há pouco mais de um mês, Iker Casillas, que faz 38 anos este mês, renovou com o contrato com o FC Porto, ao qual chegou em 2015/16, depois de ter feito toda a carreira no Real Madrid, tendo na última temporada ajudado os ‘dragões’ a alcançarem o título nacional.
Numa carreira que já dura duas décadas, o guardião conquistou um Campeonato do Mundo e dois Europeus com a seleção espanhola e, ao serviço do Real Madrid, foi cinco vezes campeão de Espanha e levantou três vezes o troféu da Liga dos Campeões.
No seu currículo, Casillas tem ainda um Campeonato do Mundo de clubes e duas Supertaças europeias, além de duas Taça do Rei de Espanha.
Com 167 internacionalizações por Espanha, o guarda-redes entra na lista dos jogadores de sempre que mais vezes representaram a sua seleção.