O extremo Luciano (ex-Gondomar) e o médio André Carvalho (ex-Atlético de Valdevez) são as primeiras contratações do Desportivo das Aves para a próxima temporada, assinando por duas épocas com o clube da Liga de Honra de futebol.
André Carvalho, 23 anos, desempenha funções mais defensivas no meio-campo, mas foi um dos melhores marcadores da equipa de Arcos de Valdevez, da II divisão nacional.
Internacional português dos sub-15 aos sub-19, o jogador começou a sua formação no Rio Ave e depois foi transferido para o FC Porto, onde jogou nos escalões juvenis e juniores.
Luciano é um extremo que marcou seis golos na Liga de Honra ao serviço do Gondomar. Natural de Guimarães, completa 24 anos em Agosto.
Entretanto prosseguem as negociações para a renovação da maior parte do plantel avense, sendo que a Gouveia, Nuno Mendes e Leandro faltarão apenas pequenos detalhes para formalizarem o acordo.
O capitão Octávio e o ponta-de-lança Rui Miguel, um dos melhores marcadores da equipa na temporada finda com sete golos, ''serão abordados para renovar durante a próxima semana'', revelou hoje o recém-eleito presidente avense, João Freitas, à agência Lusa.
Quem termina contrato e não continua às ordens do treinador Henrique Nunes são o defesa/médio brasileiro Marcelo Henrique e o avançado nigeriano Pascal.
Tatu, melhor marcador da competição com 12 golos (a par de Bertinho e Júlio César), vai para o Paços de Ferreira e Mércio para o Trofense.
O técnico espera ainda uma resposta positiva do Benfica ao pedido do Desportivo das Aves de continuar a contar com o préstimo de Miguel Vítor, Romeu Ribeiro, Ruben Lima e Yu Dabao.