loading

Europeu 2008: «Estamos determinados a entrar a ganhar», Nuno Gomes

O avançado Nuno Gomes, “capitão” da selecção portuguesa de futebol, afirmou hoje que a formação das “quinas” está determinada a entrar a ganhar no Euro2008, sábado, em Genebra, frente à Turquia.

Europeu 2008: «Estamos determinados a entrar a ganhar», Nuno Gomes

“Temos de jogar para ganhar, pois é importante entrar a ganhar no Europeu”, disse Nuno Gomes, que gostaria de “repetir” os últimos resultados com os turcos, nomeadamente o dos quartos-de-final do Euro2004, que o benfiquista resolveu, com dois golos (2-0).

O avançado luso quer a vitória, mas sabe que será difícil ultrapassar os turcos: “têm uma excelente equipa e também vão jogar para ganhar. Temos vindo a ver vídeos e temos um conhecimento profundo do adversário”.

Ainda assim, Portugal está preparado: “não podemos dizer o que vamos fazer para ganhar, mas estamos todos focados nas nossas tarefas e concentrados no Europeu. As coisas marginais passam-nos ao lado e não nos desviam o pensamento da competição”.

“Não sei se a pressão que temos é benéfica ou não, mas é melhor quando as expectativas são altas, pois os jogadores ficam mais concentrados”, explicou o “capitão” da selecção lusa.

Quanto às eternas críticas aos avançados, Nuno Gomes já estava preparado para a pergunta, desta vez proveniente de um jornalista estrangeiro: “certamente só leu os jornais dos últimos dias, mas isto é algo que se fala há... 20 anos, após o Eusébio deixar de jogar”.

“Já não consigo responder mais a esta pergunta”, disse, com boa disposição, o jogador do Benfica, acrescentando: “talvez não tenhamos (nós os pontas-de-lança), a qualidade do Ronaldo, do Quaresma ou do Nani, mas, como disse o Postiga, que apareçam as oportunidades que os avançados respondem depois”.

Nuno Gomes foi também, como seria de esperar, questionado sobre Cristiano Ronaldo, na possibilidade de ele suceder a Michel Platini (Euro1984) e Diego Armando Maradona (Mundial1986) como jogadores que venceram praticamente a solo as respectivas provas.

“Espero que sim, acho que ele pode ser a grande figura do Euro2008. Tem qualidade para ser o melhor... mas não tem de provar nada, pois, pelo que fez ao longo do ano, já é o melhor de 2008”, disse o “capitão” da selecção portuguesa.

A finalizar, Nuno Gomes deixou elogios para o seleccionador turco, Fatih Terim, que o orientou na Fiorentina: “é uma simpatia e tenho saudades dos tempos que me treinou, pois marcou-me. É uma excelente pessoa e desejo-lhe a melhor sorte do Mundo”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?