Declarações de António Folha, treinador do Portimonense, após o jogo entre Benfica e Portimonense, da 32.ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Lisboa, e que as ‘águias’ venceram por 5-1.
"Pusemos muitas dificuldades às equipas 'grandes'. Já em Alvalade e no Dragão fizemos isso, mas acabámos por sofrer golos a mais, porque a equipa não conseguiu sustentar a qualidade de jogo até ao fim, o que é normal para uma equipa tão jovem.
Sabíamos que o Benfica é uma equipa fortíssima, e com os médios de frente para o jogo e à procura da profundidade, torna-se quase mortífero. Tentámos tapar isso, estava a correr na perfeição, mas a partir do segundo golo do Benfica uma equipa pequena fica animicamente em baixo. A partir daí, o Benfica continuou a carregar, perdemos o rigor e o resultado deixou de contar para o que de bom fizemos.
O resultado é justo, mas é excessivo pelas dificuldades e muitas oportunidades de golo que criámos frente ao Benfica. No computo geral, estou muito agradado com a exibição e com a coragem de jogar num estádio com este ambiente.
A equipa está bem, joga bem, cria muitas oportunidades e podemos estar tranquilos. Ainda temos conforto na tabela e mais dois jogos. Ainda temos muito jogo pela frente e queremos fazer mais."