loading

Europeu 2008: Linz lamenta «golpe» do penalty madrugador

Roland Linz admitiu que o ''penalty'' sofrido aos quatro minutos com a Croácia foi um ''golpe'' que a Áustria não conseguiu superar, explicando a derrota por 1-0 na primeira jornada do Grupo B do Euro2008 em futebol.

Europeu 2008: Linz lamenta «golpe» do penalty madrugador
Futebol 365

O avançado do Sporting de Braga, eleito pelo seleccionador Josef Hickersberger para o ''onze'' titular da Áustria no embate no Ernst Happel, em Viena, reconheceu que a co-anfitriã do torneio não conseguiu reagir ao golo madrugador dos croatas, apontado por Luka Modric.

''Tínhamos grande ambições para este jogo, mas a grande penalidade nos primeiros minutos foi um golpe nas nossas aspirações. Apesar de tudo, a equipa mostrou qualidade e espero que a consiga materializar em golos nos jogos com a Polónia e a Alemanha'', desejou o jogador ''bracarense'', rendido aos 74 minutos por Roman Kienast.

Para o seleccionador austríaco, a selecção anfitriã merecia outro resultado, pela exibição que realizou em Viena.

''Esta equipa jogou com muita paixão e merecia outro resultado. Vamos continuar com a nossa preparação, pois temos ainda mais dois jogos, com a Polónia e a Alemanha, outras duas equipas de grande plano'', ressalvou o Josef Hickersberger.

Para o técnico da Croácia, Slaven Bilic, reconheceu que este triunfo oferece ''confiança'' à sua equipa para o que resta do torneio.

''O primeiro jogo é sempre difícil. Nos primeiros 35 minutos controlámos o encontro e fomos sempre mais perigosos. Na segunda parte, falhámos no contra-ataque e a Áustria pressionou mais. Agora devemos analisar com serenidade os erros cometidos'', salientou o treinador croata.

Já o guarda-redes da Croácia, Stipe Pletikosa, que efectuou um par de defesas decisivas para ''segurar'' o 1-0, foi mais pragmático: ''o importante foi começar o torneio com três pontos''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?