loading

Europeu 2008: Deco nega excesso de confiança na selecção portuguesa

O estratega Deco garantiu hoje a inexistência de “excesso de confiança” na selecção portuguesa de futebol, a dois dias do confronto com a República Checa e dois após o triunfo sobre a Turquia (2-0), na estreia no Euro2008.

Europeu 2008: Deco nega excesso de confiança na selecção portuguesa

“Excesso de confiança? Da nossa parte não existe nenhum... ainda nem passámos a primeira fase”, afirmou o “20” luso, garantindo: “Temos muito respeito pela República Checa e não a menosprezamos”.

Deco, que soma 54 internacionalizações “AA” (três golos), foi claro: “o facto de terem tido dificuldades no primeiro jogo (1-0 à Suíça) não quer dizer nada”, disse, elogiando especialmente o guarda-redes Petr Cech, o “melhor do Mundo neste momento”.

“Vimos pouco do jogo, mas temos alguma noção da maneira como jogam. Fazem um jogo muito directo, pois têm na frente um jogador muito forte (Jan Koller). Temos de ter os cuidados necessários, mas ainda vamos estudar melhor os checos”, disse.

Se conseguir o empate, Portugal mantém a liderança do Grupo A, mas o objectivo é outro: “A nossa ideia, a nossa vontade, é vencer. Vamos jogar para ganhar e tentar passar, desde já, à segunda fase. Sem dúvida que será essa a nossa postura”.

Em termos pessoais, e como havia prometido, Deco está em forma, embora, reconheça, ainda não em condições de jogar os 90 minutos ao mesmo ritmo.

“Senti-me bem, em consequência de me ter treinado bem. Os dias em Viseu foram importantes”, disse Deco, especificando: “ainda me falta ritmo de jogo, mas isso só se adquire jogando. Até aos 60 minutos consegui estar a 100 por cento”.

No meio-campo, Deco teve a preciosa ajuda de Petit e João Moutinho, com quem se entendeu muito bem: “Foi bom. O João tem crescido no Sporting e a cada dia que passa está mais maduro, o que é bom para a selecção. Foi fácil jogar com ele e o Petit”.

A finalizar, o ainda médio do FC Barcelona falou dos emigrantes lusos, comentando a enchente do treino de domingo: “Quando chegámos já foi assim, com muita gente, embora mais do que esperávamos”.

“Não foi uma novidade ter um treino com tanta gente, mas ficamos felizes com isso, com o apoio e toda a excitação dos adeptos”, disse Deco, garantindo: “apesar de toda essa euforia que nos rodeia, estamos tranquilos. Isso não nos afecta”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?