loading

Europeu 2008: Van Basten exulta com «feito histórico» da vitória da Holanda

O seleccionador holandês de futebol, Marco van Basten, exultou hoje com ''feito histórico'' alcançado na estreia na fase final do Euro2008, ao vencer a campeã mundial Itália por 3-0, o resultado mais volumoso da competição até ao momento.

Europeu 2008: Van Basten exulta com «feito histórico» da vitória da Holanda
Futebol 365

''Era a Itália, a campeã do Mundo... Foi um feito histórico. Não consigo apontar um jogador que tenha actuado mal'', desabafou Marco van Basten no fim do encontro da primeira jornada do grupo C, que os holandeses ganharam com golos de Van Nistelrooy (26 minutos), Sneijder (32) e Van Bronckhorst (79).

Para Van Basten ''não é todos os dias'' que se bate a campeã mundial por 3-0, ''praticando um futebol total'': ''(Vitória) Merecida, fantástica e histórica. Sem Babel, sem Robben! Mas compensámos as ausências com um notável espírito de equipa''.

''Foi o primeiro passo rumo a qualquer coisa que espero que seja grandiosa. Sabia que podíamos fazer coisas bonitas. Faltava demonstrá-lo em campo e fizemo-lo hoje. Mas é inútil embandeirar em arco, porque o jogo com a França é já sexta-feira'', advertiu Van Basten.

O seleccionador italiano, Roberto Donadoni, ex-futebolista internacional, tal como Marco van Basten, lamentou os erros defensivos da selecção transalpina, mas aceitou a derrota e apontou o caminho da recuperação ante a França e a Roménia, as restantes equipas do grupo.

''Temos que aceitar esta derrota e pensar nos próximos dois jogos. Defrontamos a Roménia já de seguida e precisamos ganhar para restaurar o nosso orgulho. Temos que entrar em campo acreditando que conseguimos vencer'', disse Donadoni.

O treinador italiano defendeu que ''a Holanda não foi tão superior'' quanto o resultado indicia, lamentando ter ''consentido dois golos devido a erros'' defensivos e ter desperdiçado ''três ou quatro oportunidades'' para marcar golo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?