loading

Meira garante que saída de Scolari «não vai afectar» a selecção

O central Fernando Meira reconheceu hoje que os jogadores da selecção portuguesa de futebol ficaram “tristes” com a notícia da saída de Luiz Felipe Scolari, mas garantiu que a mesma “não vai afectar” a prestação no Euro2008.

Meira garante que saída de Scolari «não vai afectar» a selecção

“A sua saída deixa-nos tristes, pois todos sabemos a relação que tem connosco, o que gostamos de trabalhar com ele, mas vamos ter o mister até 30 de Junho, até ao final do Europeu, pelo que não nos vai afectar”, afirmou o jogador dos alemães do Estugarda.

De regresso ao Hotel Beau-Rivage, em Neuchatel, após umas horas de folga, concedidas por Scolari como prémio pelo apuramento prematuro para os quartos-de-final, Meira deixou claro que a selecção lusa está completamente concentrada na prova.

“Só pensamos no Europeu e no próximo jogo, com a Suíça (domingo, em Basileia). O nosso objectivo continua a ser fazer tudo para chegarmos o mais longe possível”, disse o jogador luso, que somou quarta-feira (3-1 à República Checa) a 51ª internacionalização “AA”.

Segundo Meira, os jogadores da equipas das “quinas” continuam “concentrados” no Europeu e não se pode fazer um drama em relação à saída de Scolari, rumo ao Chelsea, anunciada quarta-feira, pois “tudo na vida tem um ciclo, começa e acaba”.

“Até ao final do Europeu esta situação não vai afectar o nosso espírito de grupo”, reafirmou Fernando Meira.

A finalizar, o jogador do Estugarda, suplente utilizado face à Turquia (2-0) e aos checos, afirmou que há várias pessoas a quem “dedicar um eventual título europeu”.

“Podemos dedicá-lo ao Quim, que se lesionou, ao Nuno, que chegou agora, ao Scolari, que vai partir, ao público, a toda a gente que trabalha no nosso hotel e às nossas famílias”, explicou.

Depois da folga de hoje, Portugal volta ao trabalho sexta-feira, com um treino fechado marcado para as 17:00 locais (16:00 em Lisboa), no Estádio La Maladière, em Neuchatel, antecedido por uma conferência de imprensa com a participação de dois jogadores.

O embate para “cumprir calendário” entre Portugal e a Suíça, da terceira e última jornada do Grupo A, realiza-se domingo, no Estádio St. Jakobs, em Basileia, a partir das 20:45 locais (19:45 em Lisboa), com arbitragem do austríaco Konrad Plautz.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?