O Benfica e o Vitória de Guimarães, além do FC Porto, podem recorrer para a Comissão de Apelo da decisão que vier a ser tomada pela Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA sobre a participação dos ''dragões'' na Liga dos Campeões.
A Comissão de Apelo da UEFA decidiu hoje anular a decisão de exclusão do FC Porto da Liga dos Campeões de futebol e remeter o processo para reapreciação na Comissão de Controlo e Disciplina, invocado nomeadamente que Benfica e Guimarães deviam ter sido ouvidos.
A 04 de Junho, este órgão de primeira instância decidiu não admitir o FC Porto na Liga dos Campeões devido a dois actos de tentativa de corrupção na época de 2003/03 pelos quais a Liga portuguesa puniu o tricampeão nacional com perda de seis pontos.
Segundo um porta-voz, a Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA vai reapreciar o processo, de forma a que a 01 de Agosto, dia do sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, esteja tudo resolvido.
Qualquer das partes pode, no entanto, recorrer para a Comissão de Apelo e, em última instância, para o Tribunal Arbitral do Desporto, que não tomará uma decisão antes do início da Liga dos Campeões.