A Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA reúne-se na próxima semana para decidir a admissão do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, anunciou hoje no seu site o organismo europeu.
''A Comissão de Controlo e Disciplina vai reunir-se na próxima semana para tomar uma decisão quanto à admissão do FC Porto na UEFA Champions League de 2008/09. A data da referida reunião será comunicada em devido tempo'', lê-se no comunicado do organismo.
A Comissão de Apelo da UEFA reuniu-se hoje e, ''no seguimento de novas provas submetidas relativamente aos procedimentos dos recursos em Portugal, devolver o assunto a Comissão de Controlo e Disciplina, para nova análise''.
''Tendo ouvido representantes do FC Porto, da Federação Portuguesa do Futebol, do Benfica e do Vitória de Guimarães, bem como a própria UEFA, o Comité de Recursos optou por anular a decisão anterior e devolver o assunto ao Comité de Controlo e Disciplina, onde será levada a cabo uma nova análise'', refere o organismo.
A 04 de Junho, a Comissão de Controlo e Disciplina tinha decidido não admitir o FC Porto na Liga dos Campeões, devido ao envolvimento dos ''dragões'' em dois casos de tentativa de corrupção.
Caso a Comissão de Controlo e Disciplina volte a suspender o FC Porto, o clube terá três dias para manifestar a intenção de recurso à Comissão de Apelo e mais seis para apresentar a sua argumentação.
Se a Comissão de Apelo confirmasse uma possível suspensão, o FC Porto poderia ainda recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto.