O Famalicão anunciou hoje a saída do técnico português Carlos Pinto, que promoveu esta época à I Liga portuguesa o clube famalicense.
O Famalicão, que terminou a temporada 2018/19 no segundo lugar da II Liga, justificou a saída de Carlos Pinto com base na existência de um acordo prévio entre o treinador e o clube.
“Alcançado o objetivo da subida ao principal escalão do futebol português, Carlos Pinto termina a sua ligação ao FC Famalicão. Não possuindo habilitação para treinar na I Liga, este desígnio estava previamente acordado entre as duas partes”, lê-se na publicação.
O Famalicão agradeceu a Carlos Pinto e à equipa técnica que o acompanhou, desejando-lhes “as maiores felicidades profissionais”.
Carlos Pinto foi o obreiro da subida de divisão do Famalicão, ao substituir Sérgio Vieira no comando técnico após a 26.ª jornada, festejando a segunda subida consecutiva à I Liga, depois de no ano passado ter promovido o Santa Clara.
A promoção do Famalicão foi confirmada quando faltavam três jornadas para o fim do campeonato.
O clube ficou no segundo lugar da tabela, com 69 pontos, menos cinco do que o campeão Paços de Ferreira e mais 15 do que o terceiro classificado, o Estoril Praia.
A agência Lusa contactou o Famalicão e fonte do clube indicou que o sucessor de Carlos Pinto deverá ser conhecido “entre esta e a próxima semana”.