O médio do Genk, Ruslan Malinovskyi, está a ser cobiçado pelo Sporting e é um dos nomes na lista para suceder a Bruno Fernandes, que pode estar de saída.
Campeão na Bélgica esta temporada, o internacional ucraniano disputou 51 partidas e marcou 16 golos esta época, números que impressionaram os responsáveis «leoninos».
O empresário do jogador, Sergiy Serebrennikov, afirmou em declarações ao jornal O JOGO que só na próxima semana serão tomadas decisões relativamente ao futuro de Malinovskyi, confirmando, no entanto, que há o interesse de um clube português.
«Ele está aberto a propostas provenientes de qualquer lado e Portugal não é exceção, embora me pareça que só existam três clubes no país com possibilidade de contratar. Há várias propostas em cima da mesa e na próxima semana vamos estudá-las com calma, pois o jogador estava concentrado em levar o Genk ao título belga. O que nos interessa é escolher um bom projeto para o Ruslan», sublinhou.
Aos 26 anos, Malinovskyi tem contrato com o Genk até 2022, e a direção do clube apenas aceitar vender o seu passe por 10 milhões de euros.