Vão ser conhecidos no fim de semana os finalistas do campeonato em Cabo Verde, com as equipas do Mindelense e do Oásis a trazerem vantagem para os encontros da segunda mão das meias-finais.
O primeiro finalista vai ser conhecido no sábado, quando o Mindelense de São Vicente receber o Onze Estrelas da Boavista.
Depois de um empate a duas bolas na primeira mão, em jogo disputado na ilha da Boavista, o Mindelense parte em ligeira vantagem para a segunda mão, que vai jogar perante o seu público e com o conforto de ter marcado dois golos fora.
O Mindelense, atual vice-campeão nacional, é igualmente favorito a chegar à final, já que é a equipa mais titulada no país, com 19 campeonatos conquistados no seu historial.
Mas, vai ter pela frente uma equipa de Onze Estrela, sensação do campeonato, e que quer continuar a surpreender nesta que foi a sua primeira presença no nacional em Cabo Verde.
O jogo começa às 16:00 (18:00 em Lisboa) no Estádio Adérito Sena, no Mindelo.
À mesma hora, mas no domingo, joga-se a outra semifinal, para definir o outro finalista da maior prova de clubes em Cabo Verde.
Depois de um empate a uma bola na primeira mão, em jogo disputado em São Nicolau, o Oásis Atlântico do Sal vai receber a Ultramarina de São Nicolau.
A Ultramarina pretende regressar à final três anos depois e, tal como Oásis, procura vencer o campeonato pela primeira vez na sua história.
Com uma ligeira vantagem pelo golo marcado fora de casa, Oásis Atlântico tem ainda o aliciante de jogar no seu Estádio caso chegue à final, marcada para o dia 01 de junho.