Declarações de Sérgio Conceição à RTP após o jogo Sporting-FC Porto (2-2 a.p., 5-4 g.p.), da final da Taça de Portugal de futebol, disputado hoje no Estádio Nacional, em Oeiras.
“Foi um jogo cruel para nós. Tínhamos preparado o jogo com o intuito de ganhar nos 90 minutos, criámos oportunidades para isso. O Sporting foi competitivo, começou o jogo com algum equilíbrio, mas a partir de determinado período da primeira parte até ao fim tivemos mais de tudo, controlo de jogo, oportunidades, situações para ser mais felizes e eficazes no último terço.
Cruel porque os jogadores fizeram um trabalho fantástico. Toda a gente comprometida e envolvida neste último dia desta época para conseguimos um troféu para o nosso clube. Não chegou o trabalho que fizemos dentro do campo, acabamos por perder nos penáltis. É cruel e injusto. Mas a vida é isto, nada a fazer. Temos de ser mais competentes.
(Lágrimas) É o momento. Ter a minha família de sangue no relvado, extremamente triste com este momento, mereciam esta vitoria. A nossa família portista, que já não está cá, mas é extremamente difícil para eles, frustração grande, um sentimento de grande injustiça.
Sou assim. Vivo a profissão e os meus dias de forma apaixonada. Perder desta forma ainda custa mais”.