O seleccionador de futebol da Alemanha, Joachim Low, destacou hoje o “jogo colectivo” da sua equipa na vitória contra a Áustria no Grupo B do Euro2008, mas considerou que terá de jogar melhor nos quartos-de-final, contra Portugal.
“Estou contente com esta vitória muito importante, num jogo em que estávamos sobre uma enorme pressão”, afirmou o seleccionador alemão, que foi expulso do terreno de jogo aos 40 minutos, juntamente com o seu homólogo austríaco, Josef Hickersberger.
O seleccionador da Alemanha considerou que a sua equipa “se consagrou a 100 por cento ao jogo colectivo”.
“É claro que no jogo dos quartos-de-final contra Portugal (quinta-feira) temos de jogar melhor”, acrescentou ainda Low.
O treinador alemão também explicou o que esteve na origem da decisão do árbitro do encontro, o espanhol Mejuto Gonzalez, de expulsar simultaneamente os técnicos ainda na primeira parte.
“Disse ao quarto árbitro (o eslovaco Damir Skomina) que eu e o Josef Hickersberger queríamos fazer tranquilamente o nosso trabalho de treinador na nossa zona e foi por isso que fomos os dois expulsos para a bancada”, adiantou Low.
Já o seleccionador da Áustria admitiu ter falhado o objectivo de qualificar o país co-anfitrião do Euro2008 para os quartos-de-final.
“Disputámos o Euro2008 com o objectivo de ficar entre os oito melhores, mas não conseguimos. Perdemos hoje devido a um livre sensacional de Michael Ballack (aos 49 minutos). Neste torneio, jogámos bem muitas vezes”, afirmou Hickersberger, assegurando que ainda não sabe se vai continuar na selecção austríaca.