A Federação grega de futebol decidiu manter o alemão Otto Rehhagel no comando da selecção de futebol, apesar do afastamento da campeã europeia em título ainda na fase de grupos do Euro2008.
O presidente da federação grega, Vassilis Gagatsis, rejeitou qualquer alteração ao contrato de Rehhagel, que apenas termina dentro de dois anos.
''Vamos continuar até 2010… Rehhagel é o arquitecto do maior sucesso desportivo da Grécia'', referiu Gagatsis em alusão à conquista do título europeu de futebol em 2004, quando a Grécia derrotou Portugal na final em Lisboa (1-0).
Vasillis Gagatsis explicou ainda que seria muito fácil mudar de treinador, mas que o apoio e a confiança no técnico foram essenciais na construção da equipa campeã europeia.
No Euro2008, que decorre na Suíça e Áustria, a Grécia perdeu os dois primeiros jogos no Grupo D (2-0 com a Suécia e 1-0 com a Rússia) e na quarta-feira jogará com a Espanha apenas para cumprir calendário.
Logo após o seu jogo de estreia, com a Suécia, Rehhagel, de 69 anos, sofreu fortes críticas dos gregos por ter apresentado uma equipa extremamente defensiva.
''Não vamos procurar desculpas. Jogámos mal o primeiro jogo e fomos infelizes no segundo'', disse Gagatsis, acrescentando que o objectivo agora é preparar a equipa para o Mundial de 2010, na África do Sul.
Na qualificação para o Mundial a Grécia tem como adversários Israel, Suíça, Moldova, Letónia e Luxemburgo.