José Mourinho afirmou hoje que o vice-presidente do FC Barcelona Marc Ingla “mente”, por ter afirmado que o treinador português, recentemente contratado pelo Inter de Milão, se “ofereceu” ao clube espanhol de futebol.
“Não quero perder tempo com coisas que não me interessam, e agora só o Inter me interessa, mas o senhor Ingla mente, pois foi-me por ele e pelo senhor Beguiristain solicitada uma reunião em Lisboa, sobre a qual não farei nenhum tipo de comentários”, disse Mourinho numa nota enviada à Agência Lusa.
Marc Ingla garantiu hoje à Rádio Catalunha que “Mourinho ofereceu-se para treinar o Barça”, adiantando: “Sempre trabalhámos com a hipótese de Pep (Guardiola), mas sabemos que o banco do Barça é um dos mais desejados e Mourinho tinha interesse em explicar-nos o seu projecto para o clube e escutámo-lo”.
Uma fonte contactada pela Lusa confirmou que houve uma reunião em Lisboa entre Mourinho, o vice-presidente para a área desportiva do FC Barcelona e o director desportivo do clube, Txiki Beguiristain, mas frisou que o encontro aconteceu a pedido dos catalães, feito através do empresário Jorge Mendes.
Ingla e Beguiristain pediram então a Mourinho que lhes entregasse um projecto para o futebol “azul-grená”, o que o técnico português - que foi treinador-ajunto de Bobby Robson e Louis Van Gaal no FC Barcelona entre 1996 e 2000 - fez posteriormente.
“Que o Barça lute pela sua felicidade, que é o que estou a fazer por mim e pelo Inter, mas não admito que um Ingla qualquer ponha em causa a minha reputação”, acrescenta Mourinho na nota enviada à Lusa.