A última imagem de José Antonio Reyes, falecido num acidente rodoviário, aos 35 anos, no sábado, foi publicada nas redes sociais pelo primo do antigo futebolista.
O acidente que vitimou Reyes e seu primo Jonathan Reyes, de 23 anos, deixou ferido com gravidade outro primo do avançado Juan Manuel Calderón, que está internado no Hospital Virgen del Rocío de Sevilha, com prognóstico reservado.
Logo após o acidente, uma imagem dos três primos dentro do veículo, um potente Mercedes Brabus S550, começou a circular nas redes sociais. Teria sido colocada por Calderón no seu Instagram pouco antes do acidente. Todavia a foto é antiga. Através do Instagram de Jonathan pode-se verificar que a imagem corresponde a um vídeo gravado 17 semanas antes, no inicio de fevereiro.
O desastre ocorreu às 11:40 (10:40 em Lisboa), numa autoestrada entre Sevilha e Utrera, localidade onde nasceu, tendo o carro em que circulava sofrido um despiste, incendiando-se de seguida.
As primeiras investigações apontam para excesso de velocidade como causa do acidente. O futebolista conduzia a 237 km/h quando um pneu rebentou e se deu o despiste, segundo o relatório da Guardia Civil citado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.