loading

Selecção chega a Lisboa com poucos adeptos e muita confusão

Música ''pimba'', duas centenas de adeptos e uma enorme confusão, que a polícia não conseguiu controlar, marcaram hoje a chegada dos ''sobreviventes'' da selecção portuguesa ao Aeroporto de Lisboa, um dia após a eliminação no Euro2008 em futebol.

Selecção chega a Lisboa com poucos adeptos e muita confusão

A saída de Cristiano Ronaldo, quando a polícia já tinha começado a desmobilizar, foi mesmo caótica, com os muitos jornalistas a procurarem ''arrancar'', sem êxito, uma declaração à ''estrela'' do Manchester United, que é pretendido pelo Real Madrid.

O colega de equipa Nani ainda improvisou algumas declarações, numa altura em que o autocarro com o futuro ex-seleccionador de Portugal, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, e um punhado de jogadores tinha abandonado o aeroporto e iniciado a viagem até ao hotel da concentração.

Apenas Veloso, Nuno Gomes, Petit, Simão, Paulo Ferreira, Quaresma, Miguel, Jorge Ribeiro, João Moutinho, Nani, Rui Patrício e Ricardo acompanharam Scolari à saída do aeroporto, no regresso à capital portuguesa, depois de deixarem esta tarde o ''quartel-general'' em Neuchatel, na Suíça.

Se o afastamento do Euro2008, com a derrota nos quartos-de-final, frente à Alemanha (3-2), não deixa grandes motivos para recordar, a chegada a Lisboa não merece figurar na história da selecção, tal a confusão gerada junto à zona VIP do Aeroporto da Portela.

Scolari, a dias de assumir funções como treinador do Chelsea, de Inglaterra, a 01 de Julho, ainda encenou uma operação de ''charme'', fazendo os jogadores saírem do autocarro para cumprimentarem um grupo de crianças que aguardava, sentadas no chão, pela chegada dos heróis, mas apenas Nuno Gomes, Nani, Quaresma e o próprio técnico chegaram a dar autógrafos.

A ''cena'' decorreu sempre com música ''pimba'' em pano de fundo, debitada por duas colunas instaladas sobre uma carrinha pintada com as cores nacionais e engalanada com bandeiras e ''posters'' da equipa das ''quinas'', enquanto um helicóptero de uma televisão sobrevoava a zona.

Ao contrário da apoteótica despedida de Lisboa, na viagem para a Suíça, com milhares a inundarem as ruas circundantes ao aeroporto, hoje foram apenas duas escassas centenas a saudar a selecção, que agora vai de férias e ainda não sabe quem passará a ter como seleccionador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?