O Benfica anunciou hoje que desistiu de renovar contrato com o internacional uruguaio Cristián Rodriguez devido às “exigências incomportáveis” apresentadas pelo futebolista, refere um comunicado.
Num texto publicado na página oficial do clube na Internet, os “encarnados” garantem que “sempre foi intenção do Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD renovar o vínculo contratual com o jogador Cristián Rodriguez em condições vantajosas para ambas as partes”, mas “tal não foi possível”.
“Os sinais equívocos e contraditórios que foram sendo dados pelo jogador e seus representantes, a par das exigências incomportáveis que foram apresentadas, levaram o Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD a dar por concluídas as negociações com o jogador”, sublinha o comunicado.
Assim, Cristián Rodriguez não será jogador do plantel do Benfica na próxima época, depois de na temporada de 2007/2008 ter marcado seis golos nos 24 jogos realizados no campeonato, 22 deles a titular e 14 completos.
O médio ofensivo uruguaio, que completa 23 anos a 30 de Setembro, participou ainda pelo Benfica em dois jogos na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga, três na Taça UEFA e cinco na Liga dos Campeões.