loading

Europeu 2008: Hiddink fala em domínio, Van Basten admite superioridade da Rússia

O seleccionador da Rússia, Guus Hiddink, afirmou hoje que a sua equipa dominou a Holanda, na vitória por 3-1 nos quartos-de-final do Euro2008 de futebol, ideia compartilhada pelo técnico da ''laranja mecânica'', Marco Van Basten.

''Geralmente, a Holanda tem uma equipa impossível de dominar tacticamente, tecnicamente e fisicamente mas nós tivemos êxito a fazê-lo nesses três domínios'', afirmou Guus Hiddink, no final do encontro que teve ser decidido em prolongamento, após a igualdade (1-1) verificada no tempo regulamentar.

O técnico holandês, que ''traiu'' o seu país de origem, destacou ainda ''a vontade e a determinação'' dos futebolistas de Leste durante os 120 minutos de jogo.

''Os meus jogadores souberam responder sempre com grande qualidade aos lances mais complicados e, mesmo a ganhar, continuaram a tentar marcar mais golos e vencer o jogo'', disse.

Van Basten considerou que a sua equipa teve muitos problemas ''a nível físico'' e lamentou que não tenha sido possível repetir as ''grandes exibições'' realizadas frente à Itália (3-0) e França (4-1), na fase de grupos.

''Os russos realmente jogaram melhor que nós e mereceram a sua vitória. Posso continuar a viver com este facto indiscutível que foram melhores que nós. Efectuámos encontros notáveis no Euro2008, mas hoje não conseguimos ter esse desempenho'', referiu o antigo avançado, que hoje se despediu do comando da ''laranja mecânica''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?