O FC Porto comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a compra de 70 por cento do ''passe'' de Cristián Rodriguez por sete milhões de euros, contratando o futebolista internacional uruguaio por quatro épocas.
Segundo a nota publicada na página oficial da CMVM na Internet, o clube portuense informa ''o mercado que adquiriu os direitos de inscrição desportiva do jogador Cristián Rodriguez e 70 por cento dos direitos económicos, pelo montante de sete milhões de euros''.
O FC Porto adianta no comunicado, também divulgado no sítio oficial do tricampeão português de futebol, que celebrou o contrato com Rodriguez - o qual representou o Benfica na temporada passada - ''com a duração de quatro épocas desportivas''.
Sábado, o Benfica tinha anunciado que as negociações para a renovação do contrato com Rodriguez ficaram concluídas sem que as partes chegassem a acordo, pelo que o jogador não integraria o plantel da equipa lisboeta na próxima época.
Em comunicado publicado na página oficial do clube na Internet, os ''encarnados'' garantem que ''sempre foi intenção do Benfica renovar o vínculo contratual com o jogador Cristián Rodriguez em condições vantajosas para ambas as partes'', mas ''tal não foi possível''.
''Os sinais equívocos e contraditórios que foram sendo dados pelo jogador e seus representantes, a par das exigências incomportáveis que foram apresentadas, levaram o Benfica a dar por concluídas as negociações com o jogador'', justifica o clube.
Rodriguez, de 22 anos, marcou seis golos nos 24 jogos realizados com a camisola do Benfica para o campeonato (22 a titular), tendo ainda participado em dois jogos na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga, três na Taça UEFA e cinco na Liga dos Campeões.