loading

Sp. Braga: Plantel renovado e nova equipa técnica iniciam temporada

O plantel de futebol do Sporting de Braga arrancou hoje para a nova temporada bastante renovado e sob orientação de uma nova equipa técnica, que terá o primeiro teste a sério na Taça Intertoto.

Sp. Braga: Plantel renovado e nova equipa técnica iniciam temporada
Futebol 365

Depois de quatro presenças consecutivas na Taça UEFA, os ''arsenalistas'' não conseguiram o apuramento na época passada, pelo que se inscreveram na Taça Intertoto, que os “obriga” a iniciar a temporada mais cedo que o habitual.

A próxima época contará com uma equipa de ambições reforçadas, liderada por Jorge Jesus, à qual se junta o “manager” Carlos Freitas (ex-Sporting), e um plantel com bastantes alterações,

Eduardo, Mário Felgueiras, Filipe Oliveira, Moisés, Palmeira, Evaldo, Luís Aguiar, Paulo César e Kalaba são, para já, os reforços garantidos pelo Sporting de Braga, que deixou de contar com futebolistas como João Tomás, Paulo Santos, Zé Manel, Miguelito, Roberto Brum, Dani Mallo e Carlos Fernandes.

No arranque dos trabalhos para a nova época, que hoje decorreu no Estádio Municipal de Braga, o presidente dos bracarenses, António Salvador, desejou que ''os Guerreiros do Minho sejam felizes no clube e que tenham muita vontade, paixão e ambição”.

Por seu turno, o novo director desportivo dos bracarenses, Carlos Freitas, sem falar em objectivos, pediu seriedade e competência ao plantel, que ainda deverá contar com mais quatro ou cinco jogadores.

''Os nossos objectivos passam por lutar, por estar à altura da dimensão do clube, da cidade e, para que isso aconteça, temos de ser competentes em todos os jogos. Mais do que estabelecer um objectivo de final de época temos de ser competentes, sérios e ambiciosos, e a competência passa por vitórias em todos os jogos'', disse.

Já o técnico Jorge Jesus, que se apresenta com uma equipa técnica totalmente nova - apenas se mantém o treinador de guarda-redes, Vital - disse ter a responsabilidade ''de fazer melhor do que o Sporting de Braga conseguiu na época passada''.

O treinador, que na época passada orientou o Belenenses, também não estabeleceu metas para a nova temporada, mas disse que a equipa vai jogar ''sempre para cima''.

''Se a minha responsabilidade no Braga é maior do que no Belenenses? Não! Vim de um bom clube, do qual só tenho boas recordações, que fez dois quintos lugares e disputou uma final da Taça de Portugal. A ambição que tenho é de jogar sempre para cima. Temos a obrigação de disputar todos os jogos com ambição de vencer, com sentido vencedor'', afirmou.

A primeira grande meta para a nova temporada passa por conquistar um lugar na Taça UEFA, através da Intertoto.

''Todos os jogadores sabem a responsabilidade que têm e nem é preciso dizer-lhes que a meta passa por conseguir um lugar na Taça UEFA através da Intertoto. A grandiosidade do Sporting de Braga obriga a que disputemos todos os jogos com ambição e sentido vencedor'', acrescentou.

O plantel, que integra, nesta altura, 25 elementos, dos quais apenas 21 estiveram presentes na apresentação, não está fechado, prevendo-se que nos próximos dias cheguem mais quatro ou cinco atletas.

O Sporting de Braga vai prosseguir com os exames médicos e sessões de treino no Estádio Municipal até ao dia 06 de Julho, partindo, a 07, para Óbidos, onde realiza o estágio de pré-época.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?