Declarações do selecionador da Holanda, Ronald Koeman, após o jogo da final da Liga das Nações de Futebol, que Portugal venceu por 1-0.
«Sabíamos que tínhamos de ser muito bons, que tínhamos de estar em cima da bola, porque eles [Portugal] defendem bem, tínhamos de ser melhor com a bola e não fomos.
Devíamos ter esperado, ter mais posse, melhorámos na segunda parte, mas com o golo ficou mais difícil, e eles são mestres a defender quando estão na frente. Não fomos suficientes bons até ao fim.
Sabíamos que hoje tínhamos de estar no nosso melhor e não estivemos.
Estar numa final, mesmo que não ganhando, permite levar essa experiência para a próxima vez. Demos um grande passo na nossa evolução em mais um ano com esta participação na Liga das Nações.
Foi positivo, mas para dar o passo seguinte precisamos de dar mais tempo, de ter mais força ofensiva e criar mais oportunidades na finalização, que foi que nos faltou hoje.
[Sobre voltar a ganhar um título] Talvez seja demasiado cedo, talvez tenhamos de esperar por um Campeonato da Europa.
Mas não quero ser negativo com o desempenho dos jogadores, estou orgulhoso com o espírito da equipa, não só esta noite, como em todo o torneio. O saldo é positivo.
Não acho que tenha havido um jogador de Portugal que tenha feito a diferença, tal como esperávamos apresentaram-se com uma equipa muito sólida.
Estão habituados a jogar desta forma, porque jogam juntos há mais tempos. Têm qualidade coletiva e individual, são rápidos e coesos.
[Futuro da Liga das Nações] É um grande torneio, e se olharmos para a caminhada, desde a fase de grupos, percebemos que foi uma excelente ideia organizar e esta competição e esperamos com expectativa a próxima edição».