O treinador português Humberto Coelho, novo seleccionador de futebol da Tunísia, garantiu hoje que vai convocar ''apenas os melhores'' durante o seu consulado, com o objctivo primeiro de chegar ao Mundial de 2010.
''Pouco importa que sejam profissionais ou não, convocarei apenas os melhores'', afirmou Humberto, assegurando que terá todos os meios para qualificar a Tunísia para o Mundial da África do Sul, a começar pela preparação do jogo com o Burkina-Faso, a 6 de Setembro, em Ouagadougou.
O antigo internacional português, que assistiu sábado à tangencial vitória sobre o Burundi (2-1), de qualificação conjunta para Mundial e Taça das NAções Africanas (CAN), disse tratar-se de ''um jogo atípico, disputado sob condições particulares, com os jogadores cansados psicologicamente''.
''É um jogo para esquecer e o essencial é preparar bem o próximo encontro'', acrescentou Humberto Coelho, a propósito do último jogo da Tunísia sob o comando do francês Roger Lemerre, que esteve seis anos do cargo e ruma agora à selecção de Marrocos.
O português, de 58 anos, vai manter a mesma equipa técnica, à excepção do treinador adjunto, que será designado brevemente. Esta é a quarta experiência de Humberto Coelho como seleccionador, depois de Portugal (1997-2000), Marrocos (2000-2002) e Coreia do Sul (2003-2004).