loading

Mundial2018: Laurentino Dias espera poder falar com espanhóis após vitória no Europeu

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto disse hoje que espera poder falar com Espanha sobre a hipótese de os dois países organizarem o Mundial de futebol de 2018 depois de a selecção espanhola vencer o Euro2008.

''É uma boa conversa para fazermos com eles depois de ganharem, como eu gostava que acontecesse, o Europeu. Primeiro, deixemo-los concentrarem-se no Europeu. era bonito que ganhasse a Espanha, já que Portugal não conseguiu. Depois vamos falar sobre isso'', afirmou Laurentino Dias quando questionado sobre o assunto.

O governante português elogiou o ainda seleccionador de Portugal, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, que, no final do mês, abandona a Federação Portuguesa de Futebol para treinar os ingleses do Chelsea, dizendo que ''enquanto ele foi seleccionador houve excelentes resultados''.

''O futuro dirá. Mas ficámos a ganhar enquanto ele foi seleccionador, porque tivemos óptimos resultados em dois europeus e um mundial. Portanto, ficámos a ganhar com ele'', declarou Laurentino Dias, após ser questionado sobre se a selecção portuguesa ficava a perder com a saída do brasileiro.

O secretário de Estado acrescentou ser necessário ver quem vai substituir Scolari, bem como o seu trabalho, para saber se Portugal ficou, ou não, a perder.

''Veremos quem o substitui e se ficaremos a perder ou não. A vida é assim mesmo, ele seguiu a sua vida, Portugal vai seguir a sua também e encontrar soluções para procurar manter o futebol português ao nível a que, nestes últimos anos, nós nos habituámos'', disse.

Laurentino Dias completou dizendo: ''O país habituou-se a que Portugal, ao nível máximo do futebol, já não vá esporadicamente a europeus e mundiais, mas vá com naturalidade''.

''Portugal é um dos países que se espera que esteja presente e isso é já um salto muito grande, mesmo sabendo que às vezes pode não acontecer ficarmos apurados para europeus ou mundiais, como aconteceu com a Inglaterra (no Euro2008)'', acrescentou

Em relação a preferências em relação ao sucessor do brasileiro Scolari, Laurentino Dias disse não ter e deixou entender ser-lhe indiferente ser português ou estrangeiro, desde que seja ''competente''.

''Não tenho, não tenho (preferências). Eu também falo inglês, francês, portanto falarei com qualquer um, desde que ele tenha qualidade, capacidade e competência, que é o que eu espero'', concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?