loading

Europeu 2008: Turquia acredita que pode afastar Alemanha apesar de nove baixas na equipa

O seleccionador da Turquia, Fatih Terim, acredita que a sua equipa tem hipótese de bater a Alemanha na meia-final do Euro2008, apesar de ter quatro futebolistas suspensos e cinco lesionados.

Europeu 2008: Turquia acredita que pode afastar Alemanha apesar de nove baixas na equipa
Futebol 365

“Albert Einstein disse que há duas formas de viver. Uma é acreditar em milagres, a outra é saber que nada é um milagre. Se uma equipa não desistir e insistir até ao fim, provavelmente ganha”, afirmou Terim, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quarta-feira, em Basileia, com a Alemanha.

Com o avançado Nihat Kahveci afastado por lesão, depois de ter dado golos importantes contra a República Checa, na fase de grupos, após estar a perder 2-0 e recuperado nos últimos 15 minutos, a Turquia deposita agora as esperanças em Semih Senturk, autor do golo que levou a decisão do jogo dos quartos-de-final, com a Croácia, para as grandes penalidades, apontado nos descontos do prolongamento.

Terim adiantou que, dos cinco lesionados, apenas dois podem entrar já no final da partida caso seja necessário, indicou Terim, que acredita que a paixão pode fazer a equipa ultrapassar as dificuldades e qualificar-se par a final.

“Somos fortes, corajosos e acreditamos no sucesso. Não temos receio da Alemanha”, assegurou, referindo que o apoio forte dos adeptos, que também tem ajudado.

Já o treinador alemão, Joachim Low, tem a equipa toda à disposição, depois de o médio Torsten Frings ter recuperado da lesão numa costela que o impediu de alinhar, por exemplo, no jogo contra Portugal, selecção que a Alemanha eliminou nos quartos-de-final.

Mas, mesmo assim, o técnico não quer excessos de confiança e recorda que a Turquia já recuperou de resultados adversos neste Europeu.

“A selecção turca mostrou até agora que tem moral, porque já recuperou de três resultados contrários, o que nos diz o forte que é”, afirmou Low, que alertou para um nível de dificuldade maior do que a sua equipa encontrou frente a Portugal.

Para o técnico, “os portugueses eram mais fáceis de entender” do que os turcos, que são “mais criativos e não se limitam às suas posições originais”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?