O defesa brasileiro Alex Garcia, ex-Operário, equipa da II Divisão nacional de futebol, assinou um contrato válido por uma época com o Gondomar, da Liga de Honra.
Aos 29 anos, Alex Garcia vai representar o Gondomar, depois de já ter jogado em Portugal na Académica, Estrela da Amadora, Ovarense, Maia, União da Madeira e Operário.
Alex Garcia é um lateral direito que também joga a médio-ala no mesmo corredor, detendo características que agradam ao treinador do Gondomar.
''O Alex Garcia é um jogador polivalente. É um bom lateral, mas ataca muito bem e fez sete ou oito golos ao serviço do Operário na última época'', disse à Agência Lusa Daniel Ramos, que espera um jogador ''muito motivado por chegar de um escalão não-profissional à Liga de Honra''.
O Gondomar já assegurou nos últimos dias a contratação, por uma época, de Carlos Viana, médio que representou o Lousada, da II Divisão, na última temporada.
No capítulo das renovações, o Gondomar já assegurou as continuidades de Rómulo, Vítor Fróis, Cícero e José Alberto.
De partida para a Suíça está Norinho. O avançado gondomarense vai prestar provas numa equipa amadora do futebol helvético.