loading

Liga diz que TAP teve reação "positiva" às dificuldades dos clubes nas viagens

A diretora executiva para as competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Helena Pires, destacou hoje a reação "positiva" da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) às dificuldades dos clubes no transporte entre o continente e as ilhas.

Liga diz que TAP teve reação "positiva" às dificuldades dos clubes nas viagens
Futebol 365

"Foi uma reunião bastante importante, em que viemos expor as dificuldades do futebol profissional nas deslocações de, e para, as ilhas. Houve uma grande abertura da TAP para trabalhar o tema, que preocupa as sociedades desportivas. No cômputo geral, a reação foi muito positiva e correu tudo dentro do que era expectável", afirmou.

Helena Pires sublinhou a presença do Nacional na reunião entre os dois organismos e entende que as preocupações dos clubes se devem, sobretudo, a "questões financeiras", mas acredita que a situação "se vai resolver".

"Evidentemente que as questões financeiras são a base da preocupação das sociedades desportivas. Entendemos que as sociedades desportivas das ilhas são as que têm maiores dificuldades, pela quantidade de vezes que se deslocam ao continente, e o Nacional fez questão de se representar na reunião. Estamos tranquilamente a trabalhar com a TAP e acreditamos que a situação se vai resolver", disse.

A LPFP e a TAP terão nova reunião, agendada para 27 de junho, com o objetivo de continuar a trabalhar o tema das tarifas aéreas para o desporto e nas deslocações dos agentes desportivos entre Portugal Continental e os arquipélagos dos Açores e Madeira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?