O Inter de Milão treinado por José Mourinho está no Porto com o objectivo de consumar a transferência do extremo internacional português, por valores abaixo dos 40 milhões de euros pedidos pelo FC Porto.
Segundo a imprensa portuguesa e italiana desta sexta-feira, as negociações entre os dois clubes prosseguem hoje, com os italianos a tentarem resgatar o jogador por uma verba abaixo dos 30 milhões de euros, incluindo, em contrapartida, no negócio o médio-defensivo português Pelé ou o avançado hondurenho Suazo como forma de suavizar o preço pedido pelo FC Porto.
Pelé, um jovem médio defensivo, é visto como uma alternativa para a posição de trinco deixada em aberto pela saída de Paulo Assunção.
Por seu lado, Suazo é mais uma opção experiente para o ataque, onde contudo as alternativas no plantel de Jesualdo Ferreira são mais numerosas.
Massimo Moratti, já revelou que José Mourinho, o novo treinador do clube, pretende «um médio com características mais avançadas e um ou dois alas» para reforçar o plantel, surgindo Quaresma como o eleito para a primeira posição.