loading

Platini considera normal assédio dos clubes a Cristiano Ronaldo

O presidente da UEFA, Michel Platini, considerou hoje ''normal'' o assédio dos clubes ao internacional português Cristiano Ronaldo, desvalorizando as queixas do Manchester United em relação às insistências do Real Madrid em contratar o avançado.

Platini considera normal assédio dos clubes a Cristiano Ronaldo

''É normal que os grandes clubes queiram os melhores jogadores, e Ronaldo é considerado um dos melhores se não o melhor dos jogadores, é normal'', disse hoje Platini, na véspera da final do Euro2008 entre Alemanha-Espanha.

Para Platini ''todos os clubes do mundo gostariam de ter Ronaldo'', considerando que ''faz parte do sistema'' que existe actualmente no mundo do futebol.

''Os jogadores passam de um clube para outro e entendo porque é que o Real Madrid quer o Ronaldo'', acrescentou.

O internacional português expressou o seu desejo em mudar-se para Espanha durante o Europeu, embora tenha frisado que só discutiria o assunto depois de Portugal terminar a sua campanha no evento.

Depois de Portugal ter sido eliminado nos quartos-de-final pela Alemanha (3-2), a 19 de Junho, Ronaldo anunciou que iria decidir acerca do seu futuro proximamente, mas o anúncio público ainda está para ser feito.

O presidente do Real Madrid, Vicente Calderon, disse esta semana que o clube espanhol irá ser ''um espectador passivo'' na ''novela'' em torno da transferência do avançado português, apesar de avançar, ao mesmo tempo, que o clube está disposto a avançar com uma transferência recorde de 85 milhões de euros pelo jogador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?