A equipa de futebol do Olhanense regressou hoje ao trabalho, sob as ordens de Jorge Costa, o novo treinador, mas ainda sem qualquer reforço para a próxima época na Liga de Honra.
A saída de Diamantino Miranda foi confirmada no final de Maio, mas o processo de definição do novo técnico, Jorge Costa, demorou algumas semanas, acabando por atrasar a contratação de reforços.
A direcção exige ''a manutenção'', mas o treinador Jorge Costa já anunciou que só vai falar em objectivos quando o plantel estiver formado.
Os responsáveis da equipa esperam ter o plantel formado até final da próxima semana, e não se mostram preocupados com a constituição da equipa.
“O plantel estará totalmente montado no decorrer da próxima semana”, disse Isidoro Sousa, presidente do clube, à Agência Lusa.
A equipa algarvia, quinta classificada na última temporada, voltou ao trabalho, com a realização dos exames médicos, mas só com 13 jogadores com contrato.
O Olhanense conta com o regresso de dois emprestados na última época, Branquinho e Fábio, e durante a pré-época a situação de outros atletas que estiveram cedidos poderá ser revista, assim como a de alguns ex-juniores, uma vez que estarão sob análise de Jorge Costa.
Á semelhança da época anterior, a equipa algarvia deve contar com empréstimos dos ''três grandes'', nomeadamente do Benfica, em virtude de um acordo pela saída do anterior técnico, Diamantino Miranda, agora adjunto de Quique Flores nos ''encarnados''.
Indefinida está a situação do central paraguaio Javier Cohene - cujo passe pertence a uma empresa luso-canadiana, a Sports Management International -, que se destacou pelos ''rubronegros'' na última época e está sob os olhares de clubes da liga principal, embora o Olhanense esteja interessado em mantê-lo.
De acordo com Isidoro Sousa, o orçamento do emblema algarvio para a época 2008/09 será ''praticamente igual'' ao da última temporada, ''rondando os 480 mil euros''.
Na quarta-feira, arrancam os trabalhos de campo - maioritariamente no Estádio José Arcanjo, em Olhão -, e dois dias depois decorre a apresentação oficial à comunicação social, numa unidade hoteleira do concelho.