loading

Benfica: «Se não arranjar um 10... jogo eu», ironiza Rui Costa

O novo director-desportivo do Benfica, Rui Costa, escudou-se hoje no silêncio sobre eventuais contratações para a equipa de futebol, utilizando um tom irónico para comentar a actualidade “encarnada”.

Benfica: «Se não arranjar um 10... jogo eu», ironiza Rui Costa

“Estou a pensar jogar mais um ano. Se não arranjar ninguém para número 10... jogo eu'', ironizou o ex-jogador benfiquista, quando questionado sobre se o argentino Pablo Aimar poderia ser o novo dono da camisola 10 benfiquista.

Rui Costa falava à margem da “Copa Foot 21”, uma prova que reuniu mais de 1.600 jovens futebolistas na última semana, em Vila Real de Santo António, no Algarve, e teve como patrono o ex-internacional português.

O responsável fechou-se em copas sobre os nomes ventilados pela imprensa nos últimos dias, desde Aimar a Miccoli, passando por Codina, Carlos Martins e Jorge Ribeiro.

“Falem com o novo director-desportivo do Benfica”, sustentou, por estar no local como “homem do futebol” e não como dirigente “encarnado”, acrescentando apenas: “o plantel não está fechado, mas só falo sobre jogadores confirmados”.

Entre os assuntos pendentes, encontra-se também o do médio grego Kostantinos Katsouranis, que já afirmou publicamente querer abandonar o emblema benfiquista.

“É público que ele mostrou vontade de sair, mas também se sabe que tem gosto pelo Benfica”, disse, completando: “já disse que não vamos ter jogadores contrariados no Benfica. Vamos perceber se lhe interessa a saída e como lhe interessa. Mas o Benfica não liberta um jogador de qualquer maneira...”.

Com um mês de trabalho nas actuais funções, Rui Costa tece um balanço positivo. “Para já, devia estar a terminar as minhas férias e este ano não tenho férias planeadas”, brincou, salientando: “Estou contente, bastante satisfeito. Aprende-se e ganha-se experiência todos os dias, mas sinto que as minhas ideias estão a ser respeitadas dentro do clube”.

O responsável não se sente inseguro na nova tarefa. “É uma continuação, porque estou no mundo do futebol, e uma nova vida, por ser completamente diferente. Mas não estou inseguro. Aliás, não entro em nada em que me sinta inseguro. Estou convencido de que posso ajudar o Benfica”, comentou.

O director-desportivo do Benfica abordou ainda a questão do novo seleccionador nacional de futebol: “espero que a Federação consiga encontrar um seleccionador que continue este percurso brilhante da selecção nos últimos anos. Português ou estrangeiro? aquele que mais garanta a continuidade do projecto. Se puder ser português, melhor ainda”.

Antes da entrega de prémios do torneio, Rui Costa foi surpreendido com a entrega, pelos dois filhos, de um poster gigante com fotos do mais novo do clã, Hugo, que participou no torneio.

O Sporting venceu as provas de sub-9 e sub-10, o Benfica triunfou em sub-11 e o FC Porto foi mais forte nos sub-12.

“Mais do que analisar quem é o melhor, interessa o espírito, o divertimento de correr atrás de uma bola, com a ambição de ser um dia um jogador de futebol. O que digo a todos é o que digo aos meus filhos: divirtam-se e façam amizades”, concluiu o patrono da “Copa Foot 21”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?