loading

Benfica: Desempenho económico e financeiro da SAD «em níveis aceitáveis»

O desempenho económico e financeiro da SAD do Benfica ''tem-se mantido em níveis aceitáveis'', apesar dos objectivos desportivos para a última época ''não terem sido alcançados'', refere a sociedade, em informação hoje enviada à CMVM.

Na informação relativa aos terceiro trimestre do exercício em curso, ou seja até Abril deste ano, o Benfica dá conta das principais alterações a nível de plantel e equipa técnica e ainda a entrada de Rui Costa para director desportivo e administrador e acentua a redução do passivo das contas.

Segundo os números avançados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o passivo diminuiu cerca de 41 milhões de euros face a 31 de Julho de 2007 (as contas anteriores), ou seja um decréscimo de 26,16 por cento, consequência da reestruturação do passivo bancário.

Os capitais próprios variaram positivamente 16,08 por cento, para cerca de 26,6 milhões de euros.

No entanto, a SAD do Benfica adverte que o presente exercício só terá 11 meses - acerto de calendário, para que coincida com a época desportiva - , o que poderá ter ''impacto negativo no resultado líquido do exercício em curso, dado que as mais-valias com alienações de direitos desportivos em Julho já serão integradas no exercício 2008/2009''.

Por tudo isso, a SAD considera que ''a actual estratégia e as medidas que têm vindo a ser tomadas surgem no sentido de reforçar o compromisso da consolidação do projecto desportivo e empresarial'', que ''assenta num continuado equilíbrio entre o sucesso dentro das quatro linhas e a solidez económica fora do terreno de jogo''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?