O avançado brasileiro Jean Coral, de 20 anos, ex-Criciúma, do Brasil, foi hoje finalmente apresentado como reforço do Vitória de Guimarães, vinculando-se ao clube da Liga portuguesa de futebol por três épocas.
''Assinei contrato por três anos, tentarei fazer o meu melhor e conquistar muitos títulos e dar muito à cidade e à torcida do Guimarães'', começou por dizer Coral na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques repleta de jornalistas e sócios do clube.
Jean Coral, que está há alguns dias em Portugal, diss4e que as informações recolhidas permitiram concluir que o Vitória ''é um grande clube'', com uma ''grande estrutura e é um clube que disputará o campeonato e conseguirá títulos, e isso é muito importante''.
O jogador marcou 18 golos entre Outubro e Junho entre o campeonato brasileiro e estadual, mas quer marcar ''bem mais [que 18 golos], graças à estrutura do Vitória''.
Sobre o futebol português afirmou saber que ''é muito forte, exige muita força física'', pelo que agora é necessita de trabalhar ''para que a parte física volte ao normal'', uma vez que está ''parado há duas semanas''.
Como pontos fortes, o jogador elegeu a ''velocidade e posicionamento dentro da área''.
''Aos poucos vamos completando o plantel. O Jean Coral interessou-nos sempre, já o seguíamos há bastante tempo e a imprensa tem comentado o valor do atleta'', disse, por seu turno, o presidente do clube, Emílio Macedo da Silva.
Para Macedo da Silva, o jovem jogador brasileiro é ''uma mais valia'' para o lugar de ponta-de-lança. ''Que sejas muito feliz no Vitória, queremos jogadores que deixem a pele em campo e tu tens essas características'', desejou, dirigindo-se ao atleta.