loading

Estoril: Tulipa convicto que «pode fazer época competitiva» na Liga de Honra

O treinador do Estoril-Praia, Tulipa, mostrou-se hoje convicto de que a equipa ''pode fazer uma época competitiva'' na Liga de Honra de futebol de 2008/09 e repetir o desempenho da temporada passada.

O Estoril-Praia, que iniciou hoje a preparação da nova temporada, parte ''com muita ambição'', numa ''época de muita esperança para o clube'', depois de ter estado envolvido na luta pela promoção até cinco jornadas do fim do campeonato da época passada, que terminou em sétimo.

''Queremos manter o mesmo nível que apresentámos na época passada e ser uma equipa difícil para qualquer adversário'', disse Tulipa à Agência Lusa, sublinhando que é intenção da equipa fixar-se logo no início do campeonato ''na parte cimeira da tabela''.

O técnico descartou objectivo da subida à Liga principal e revelou que a equipa estorilista apenas tem como intenção ''repetir'' os resultados da época passada, mas admitiu a possibilidade de ''fazer mais''.

A equipa mantém a estrutura do ano passado e Tulipa sublinhou ter ''garantias de o trabalho poder ter mais qualidade'', porque, justificou, ''há uma adaptação muito grande em termos de assimilação de processos e torna-se muito fácil para um treinador expor as suas ideias''.

Da época passada transitam um total de 15 jogadores e a Administração da SAD do Estoril-Praia assegurou já cinco reforços: Tiago (ex-Desportivo de Chaves), Luís Alberto e Varela (ambos ex-Ribeirão), Barge (ex-Feirense) e Nuno Sousa (ex-Vizela).

A estes vai juntar-se o guarda-redes Filipe Leão - a contratação deve ficar concluída hoje - e Tulipa perspectiva a contratação de mais ''dois jogadores'' para completar o grupo de trabalho, que registou as saídas de Ernesto, Paulo Tavares, Pedro Duarte, Hugo Oliveira, Bruno, Dejan, Mikó, David Caiado e Miguel Soares.

''Não queremos cometer o erro do ano passado, em que começámos a trabalhar com 27 jogadores'', salientou Tulipa, que diz que a equipa, apesar de mais reduzida para a nova temporada, ''dá segurança para enfrentar uma Liga tão exigente''.

O Estoril-Praia, com apresentação aos associados agendada para 16 de Julho, com o Benfica, tem um orçamento de 1,150 milhões de euros, menos 30.000 euros do que na época passada.

Hoje e quarta-feira, o plantel estorilista realiza exames médicos, aos quais já faltou André Cunha, que contesta o contrato com o clube para a época 2008/09 e recorreu para a Comissão Arbitral Paritária da Liga.

O estágio de pré-época, em Gouveia, inicia-se sábado e prolonga-se até dia 12.

Plantel do Estoril-Praia para a temporada 2008/09:

- Guarda-redes: Márcio Ramos, Filipe Leão (ex-Atlético) e João Aragão (júnior).

- Defesas: Marco Silva, Miguel Oliveira, Dorival, Eduardo, Varela, Luís Alberto (ex-Ribeirão).

- Médios: Pedro Caravana, Carvalho, Varela (ex-Ribeirão), Marco Bicho, Cesinha, Alexandre e Luís Carlos.

- Avançados: Leandro, Dagil, André Cunha, Nuno Sousa (ex-Vizela), Barge (ex-Feirense) e Tiago (ex-Desportivo de Chaves).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?