loading

Paços Ferreira: Apresentação com plantel para a Liga

O Paços de Ferreira apresentou hoje o plantel para a época desportiva de 2008/09, ainda sem saber em que divisão vai jogar, mas com o discurso de querer ''garantir a manutenção na I Liga'' de futebol.

Depois de dois dias de exames médicos intensivos, o plantel efectuou o primeiro treino da temporada esta manhã no relvado secundário da Mata Real, tendo depois sido apresentados aos jornalistas os reforços para a nova temporada.

O Paços de Ferreira perdeu jogadores influentes como Peçanha e Wesley, mas conseguiu manter nas suas fileiras o capitão Pedrinha, que estava em final de contrato e teve propostas do futebol grego.

Para colmatar as saídas (nove no total), o clube da Mata Real garantiu o concurso de oito atletas, entre eles o guarda-redes Cássio, que chegou a ser titular no Vasco da Gama, do Brasil, e o defesa China, que já jogou no Bochum, da Alemanha.

O presidente do clube elogiou os reforços e aproveitou para criticar os clubes que contratam atletas sem ter dinheiro para lhes pagar.

''São atletas com ambições de se projectar, que abdicaram de melhores salários para jogar na I Liga. Nós prometemos pouco, mas pagamos. Não podemos prometer 15 mil euros por mês a um atleta. Mas perdemos atletas todos os anos para outros clubes por causa disso'', disse.

Fernando Sequeira voltou a reiterar confiança na decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol no caso Apito Final e disse acreditar que o Paços de Ferreira vai jogar na no primeiro escação próxima temporada, apesar de despromovido à Liga de Honra.

Em causa está a despromoção do Boavista decretada pela Comissão Disciplinar da Liga de clubes, por actos de coacção sobre árbitros, decisão de que o clube ''axadrezado'' recorreu, aguardando deliberação do Conselho de Justiça da federação. Caso se confirme a descida do Boavista, o Paços de Ferreira mantém-se na Liga.

''Há novos atletas e novo treinador, mas o discurso é o mesmo. Queremos fazer um campeonato tranquilo e garantir a manutenção na I Liga. Temos um orçamento correcto, feito para a I Liga e acreditamos que é aí que vamos jogar. É uma garantia que temos. Confiamos e cremos que é isso que vai acontecer''.

O defesa Danilo foi a surpresa de última hora na apresentação da equipa. O brasileiro, de 23 anos, veio do S. João de Araras, dos campeonatos estaduais, e assinou ontem contrato com o Paços de Ferreira.

Segundo o presidente pacense, o plantel não está fechado, sendo que falta ainda contratar um médio organizador. ''Até 31 de Agosto, tudo está em aberto de entradas e saídas''.

Fernando Sequeira elogiou ainda o novo treinador, Paulo Sérgio, agradecendo o trabalho do anterior técnico, José Mota.

''Temos um treinador ambicioso, com vontade de vencer e ter sucesso. Tem outros métodos, diferentes do que estamos habituados, mas creio que é o homem certo''.

Depois da conferência de imprensa, os jogadores seguiram para o estágio em Celorico da Beira, que dura até dia 12 de Julho. Durante o estágio, o Paços de Ferreira faz um jogo amigável com o Estoril, da Liga de Honra, no dia 9 de Junho, tendo outra partida marcada para dia 12, ainda sem adversário definido.

No dia 15, o clube pacense parte para Marrocos para participar na ''Morocco Summer Cup'', ficando assim cancelados os encontros amigáveis com Penafiel e Vizela.

De regresso a Portugal, o Paços de Ferreira realiza ainda dois amigáveis com o Gil Vicente, da Liga de Honra, e o Rio Ave, da I Liga, a 25 e 30 de Julho, respectivamente. A apresentação da equipa aos sócios acontece no dia 2 de Agosto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?