A 17ª Vara do Trabalho do Tribunal de Minas Gerais, no Brasil, indeferiu o recurso do avançado Douglas e manteve o jogador pretendido pelo Vitória de Guimarães vinculado ao América até o julgamento final de todos os recursos.
Os advogados de Douglas interpuseram um processo para tentar a libertação imediata do contrato que liga o jogador ao América até ao final do ano, mas a juíza entendeu indeferir o pedido.
Em nota de imprensa publicada no sítio do clube brasileiro na Internet, o América dá conta de que aguarda a apresentação do atleta nos próximos dias.
O jogador brasileiro, de 22 anos, rescindiu contrato com o América no início de Junho, alegando justa causa por supostos salários em atraso. O clube recorreu e o processo decorre nos tribunais brasileiros.
A notícia representa mais um entrave numa rápida resolução do caso e Douglas dificilmente integrará o estágio do clube minhoto na Quinta do Pinheiro, Nazaré, que começou terça-feira e que se prolonga até 09 de Julho.
O jogador esteve nas instalações do Vitória de Guimarães há cerca de duas semanas com os seus representantes e chegou a acordo com o clube, tendo mesmo falado na condição de jogador vitoriano.